Schwarzenegger pediu que as autoridades municipais e regionais «não fiquem congeladas» a aguardar que os Governos tomem iniciativas para travar as alterações climáticas e disse que eles têm que liderar a busca por soluções para os problemas ambientais.
«Qualquer cidade do mundo, autoridades regionais, empresários e o sector académico, todos podem tomar iniciativa, não necessitam de esperar que o Governo Federal ou a ONU ajam», afirmou o actor e político durante a assinatura dos convénios, que aconteceu na sede da Fundação Dom Cabral no Rio de Janeiro.
Entre os acordos, a R20 assinou um memorando de intenções com a iniciativa da ONU «Energia sustentável para todos», com o objectivo de colaborar para a impulsão de programas educativos e seminários orientados às autoridades, empresas e universidades para «sensibilizar» os formadores de opinião sobre os benefícios do uso da energia sustentável.
Schwarzenegger também assinou um convénio com o grupo de comunicação espanhol Prisa, representado pelo seu director para as Américas, Marcus Vinícius Ribeiro, para divulgar os projectos de desenvolvimento sustentável impulsionados pela ONG.
O actor americano entregou às autoridades municipais do Rio de Janeiro um estudo de viabilidade financeira e um plano de acção para implantar lâmpadas de led em todo o sistema de iluminação pública da cidade.
As lâmpadas de led permitiriam diminuir em 50% o consumo energético e pode representar uma economia de 30 milhões de dólares anuais, segundo dados do estudo.
Patrícia Domingos, 19800
Sem comentários:
Enviar um comentário