quinta-feira, 28 de março de 2013

Junta de São José ensina munícipes a poupar

A Junta de Freguesia de São José, em Lisboa, está a implementar um programa de sensibilização e informação dos seus munícipes, que, na prática, visa dar "dicas" que permitam poupar dinheiro e melhorar o ambiente.
 Designado por "O Ambiente faz sentido", o programa inclui sessões práticas de informação, que permitem dar a conhecer algumas formas dos munícipes poderem poupar nas suas contas mensais, aspeto importante numa freguesia onde há uma elevada percentagem de população idosa.
Ações tão simples como colocar uma garrafa de litro e meio dentro do autocolismo para poupar água aquando de cada descarga são alguns dos "truques" que vão ser ensinados à população.
Separar os resíduos em casa, apanhar os dejetos caninos, cumprir os dias de recolha estipulados pela Câmara, utilizar a energia de forma eficiente são outros dos aspetos a focar, bem como a vantagem em optar pelos comerciantes locais e por produtos certificados ou abdicar do uso do carro individual e procurar outras soluções de mobilidade.
"No contexto atual, estas poupanças em conjunto são muito importantes para as pessoas e, por outro lado, ajudam a proteger o Ambiente", sublinha o presidente Vasco Morgado.
O programa, que está na fase de arranque, conta com vários parceiros institucionais e desenvolve-se até outubro.

in: http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Lisboa&Option=Interior&content_id=3012853

                                                                                                                          Sofia Morgado, 19862

Sem comentários:

Enviar um comentário